quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO.


O uso da tecnologia torna-se frequente em  nosso meio .  Hoje podemos observa que atualmente essa ferramenta esta cada vez mais sendo utilizada por todos os setores da nossa sociedade como uma fonte inesgotável de conhecimento e interação entre as pessoas que estão usufruindo constantemente desse recurso. Na educação a mesma serve para proporcionar  apoio aqueles que não poderão concluir seus estudos  na idade certa e através do uso da tecnologia  hoje eles podem faze-lo a distância podemos através do uso da informática obtermos informações, conhecimentos e viajarmos pelo mundo sem sairmos de casa tudo isso fazendo dessa ferramenta chamada internet em tudo nos chegam em tempo real.
Nas instituições escolares hoje é muito comum vermos que as escolas fazem uso dessa ferramenta através de blogs que as mesma alimentam com as atividades que os alunos produzem em sala  bem como deixar a comunidade e os pais informado sobre tudo o que esta acontecendo dentro do ambiente escolar e passando informação de cunho educativo. A utilização dos blogs  faz fique registrado para que seja compartilhado por todos através das informações e experiências neles contida. Para os jovens isso é uma diversão, mas nós professores temos que estarmos atento e preparados para essa nova era digital e observar o que os jovens estão fazendo com essa ferramenta para assim nos envolvermos  nesse novo processo  de ensino- aprendizagem que sendo bem orientado pode ser muito divertido, dinâmico,  prazeroso e significativo para todos.  


http://youtu.be/-FoX50_ZORQ

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como tudo começou.

Quarta-feira, 6 de abril de 2011
ICAPUÍ PASSA A SER PÓLO DA UFC CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA







A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com o Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, comunica a abertura do período de inscrição para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, para o preenchimento de 445 (quatrocentas e quarenta e cinco) vagas, distribuídas em 09 (nove) Municípios do Ceará. 

O município de Icapuí é um dos pólos e oferecerá 40 (quarenta) vagas. O curso é completamente gratuito e não há taxa de inscrição e destina-se aos profissionais da Educação portadores de diploma de curso de graduação, integrantes das equipes de coordenação pedagógica das escolas das redes municipais de ensino do Ceará. O período de inscrição será até o dia 25 de abril de 2011.

O curso de Especialização em Coordenação Pedagógica tem como objetivo principal formar, em nível de pós- graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos que atuam em instituições públicas de educação básica, visando à ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

Maiores Informações na Secretaria Municipal de Educação, com Mari Cecília Silvestre.
                                                 

                                                               Fonte: Educação de Fato informativa da educação de Icapuí

BLOGS IMPORTANTES.

PRESERVE A NATUREZA.

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br