O uso da tecnologia torna-se frequente em nosso meio . Hoje podemos observa que atualmente essa ferramenta esta cada vez mais sendo utilizada por todos os setores da nossa sociedade como uma fonte inesgotável de conhecimento e interação entre as pessoas que estão usufruindo constantemente desse recurso. Na educação a mesma serve para proporcionar apoio aqueles que não poderão concluir seus estudos na idade certa e através do uso da tecnologia hoje eles podem faze-lo a distância podemos através do uso da informática obtermos informações, conhecimentos e viajarmos pelo mundo sem sairmos de casa tudo isso fazendo dessa ferramenta chamada internet em tudo nos chegam em tempo real.
Nas instituições escolares hoje é muito comum vermos que as escolas fazem uso dessa ferramenta através de blogs que as mesma alimentam com as atividades que os alunos produzem em sala bem como deixar a comunidade e os pais informado sobre tudo o que esta acontecendo dentro do ambiente escolar e passando informação de cunho educativo. A utilização dos blogs faz fique registrado para que seja compartilhado por todos através das informações e experiências neles contida. Para os jovens isso é uma diversão, mas nós professores temos que estarmos atento e preparados para essa nova era digital e observar o que os jovens estão fazendo com essa ferramenta para assim nos envolvermos nesse novo processo de ensino- aprendizagem que sendo bem orientado pode ser muito divertido, dinâmico, prazeroso e significativo para todos.
http://youtu.be/-FoX50_ZORQ

Nenhum comentário:
Postar um comentário